Dicas para você criar o seu e-book

Se você está procurando uma forma de divulgar o seu trabalho e oferecer um conteúdo relevante aos seus clientes, o e-book pode ser uma ótima opção.

 

O e-book é um livro digital, que tem como principal característica a praticidade, já que ele pode ser lido em todos os dispositivos eletrônicos.

 
Conheça as vantagens de lançar um e-book
 
  • Alcance: O e-book pode ser vendido ou distribuído em diversos países, acessado por pessoas do mundo todo, o que vai aumentar o alcance dele.
 
  • Baixo custo: Você não precisa se preocupar com custos de impressão e distribuição, como em uma editora. Existem diversas plataformas que permitem a publicação do seu e-book de forma gratuita.
 
  • Diversificação: Você pode dar mais vida ao seu e-book acrescentando vídeos, áudios, links do Youtube, entre outros recursos multimídias. Isso tudo vai ajudar a diversificar o seu material, tornando-o único e dinâmico.
 
  • Autoridade: O e-book é uma excelente oportunidade de mostrar seu conhecimento e aumentar a visibilidade do seu negócio no mercado.
 
 
O que não pode faltar em um e-book
 
  • Capa: A primeira impressão é a que fica. Então, assim como em um livro, o e-book precisa de uma capa bem elaborada e atraente.
 
  • Título: Desenvolva um título que desperte a curiosidade do leitor e que faça sentido com o seu negócio.
 
  • Sumário: Como em um livro, enumere de forma clara e objetiva os temas, através de capítulos ou seções.
 
  • Linguagem: Quanto mais claro e objetivo for o texto, melhor. Um advogado com uma linguagem “juridiquês” vai ter menos alcance, do que se ele tiver uma linguagem menos formal. Linguagens rebuscadas e formais afastam leitores.
 
  • Conteúdo: O conteúdo é tudo! Coloque informações úteis e de qualidade, que vão realmente ser relevantes para o seu público-alvo. Não adianta fazer um e-book lindo, se ele não tem conteúdo.
 
  • Design: O e-book tem que chamar a atenção do leitor, por isso, é fundamental um bom design e diagramação. Imagens, gráficos que ilustrem o conteúdo, deixam o e-book visualmente mais atraente.
 
  • Ortografia: Leia, releia e leia de novo. É fundamental revisar o seu texto. Afinal, de que adianta ter um conteúdo excelente, mas cheio de erros de ortografia e concordância?
 
  • Call-to-action: No marketing digital, a gente tem o CTA, que basicamente é uma chamada para ação. Você pode pedir para o leitor compartilhar aquele conteúdo, fazer uma avaliação, preencher um formulário. Você pode colocar também um botão para que o leitor se conecte imediatamente ao Whatsapp da sua clínica.


Gostou das dicas? Que tal criar o seu próprio e-book e oferecer um conteúdo relevante, mostrando todo o seu conhecimento e expertise, de forma prática e atraente para o seu público?

 

Aqui, na Essencial, a criação do e-book faz parte da nossa estratégia de conteúdo. Clica no botão abaixo para a gente começar a criar juntos!

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