Como encantar seu cliente com o método Disney

Se você já foi à Disney, você provavelmente se surpreendeu com o mundo de magia, criatividade, diversão e encantamento daquele lugar. O famoso método Disney virou tema de livro e é usado em diversas empresas ao redor do mundo.

 

Não importa se você é uma criança ou um adulto, ao visitar um parque temático da Disney  é difícil não se deixar envolver por toda a magia e encantamento.

 
Mas o que torna a Disney tão especial quando se trata de encantar o cliente?

 

A Disney é uma empresa que tem como foco de modelo de negócio a experiência do consumidor. Eles são craques em criar experiências memoráveis que vão além das expectativas dos clientes.

 

O livro “O Jeito Disney de Encantar Clientes” mostra os segredos da companhia para encantar e reter seus clientes durante todos esses anos.

 
Confira 5 princípios da Disney que podem servir de inspiração para a sua empresa

 

  • Treinamento dos funcionários: O time tem que mostrar entusiasmo, tem que acreditar no propósito e vestir a camisa da empresa. Os funcionários, conhecidos como “membros do elenco”, são treinados para criar momentos mágicos para os visitantes. Eles estão sempre prontos para ajudar, sorrir e superar as expectativas. Da mesma forma, em seu negócio, você pode surpreender seus clientes com um atendimento personalizado. Esteja atento às necessidades deles e esteja disposto a ir além para deixá-los felizes e satisfeitos.

 

“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade.”

Walt Disney

  • Atenção ao cliente desde a chegada. O cliente tem que se sentir especial desde o início da sua jornada de compra. Quanto mais personalizado for o atendimento, melhor. A atenção aos detalhes, a música, a arquitetura e a equipe cuidadosamente treinada criam uma atmosfera única. Da mesma forma, em seu negócio, é importante criar um ambiente que seja agradável e encantador para os clientes. Isso pode ser alcançado por meio da decoração, da iluminação, da música ambiente e de outros elementos que transmitam a essência da sua marca.

 

  • Supere expectativas. Entregue sempre mais do que o cliente espera de você. A Disney é conhecida por sua busca implacável pela excelência. Eles estão sempre se esforçando para oferecer o melhor em termos de qualidade, limpeza, organização e entretenimento. Em seu negócio, é fundamental manter um padrão de excelência em todas as interações com o cliente.

 

  • Atenção aos detalhes. Cuide da limpeza, da organização, da qualidade do produto. Procure pensar em como você pode ativar alguns sentidos para criar uma experiência ainda mais especial. Você pode colocar som ambiente que tenha a ver com o DNA da sua marca, uma essência da loja. Qualquer coisa que ajude a criar uma experiência única para o consumidor.

 

  • Conte histórias memoráveis: A Disney é mestre em contar histórias que tocam o coração das pessoas. Seus filmes e atrações são repletos de personagens envolventes, narrativas emocionantes e lições valiosas. No seu negócio, você também pode usar o poder das histórias para encantar seus clientes. Conte a história da sua marca, mostre como ela faz a diferença na vida das pessoas e conecte-se emocionalmente com seu público-alvo. Isso criará um vínculo duradouro e deixará uma marca positiva na memória dos clientes.

 

E você? Tem algum método para encantar os seus clientes? Experimente usar algum desses itens como inspiração para fortalecer o laço com os seus clientes!

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